115º dia

Olá, tudo bem!

Ora, da mesma forma tudo o que é verdadeiramente bom e belo, de beleza interior moral, espiritual e sublime nos homens e em suas obras, acredito que vem de Deus, e tudo o que há de ruim e de mau nas obras dos homens e nos homens, não é de Deus, e Deus também não acha bom.
Mas involuntariamente sou levado a crer que a melhor maneira de conhecer Deus é amar muito. Ame tal amigo, tal pessoa... e você estará no bom caminho para  depois saber mais... Mas é preciso amar com uma grande e séria simpatia íntima, com vontade, com inteligência, e é preciso sempre procurar saber mais, melhor e mais. Isto conduz a Deus, isto conduz à fé inabalável.
Cartas a Theo

Li em um blog americano de alguma família homeschool dias atrás um post que se intitulava: eu digo homeschool, você diz... A autora do post, fez essa pergunta no facebook, e as respostas foram as mais variadas, desde favoráveis, neutras a desfavoráveis.

Em um primeiro momento eu diria: liberdade, mas lendo -Cartas a Theo de V. van Gogh - me deparo com esse trecho, e lembro; homeschool é amor, porque é doação integral da família à criança, na mais pura e saudável forma de doação que possa acontecer em uma família projetada por Deus. Hoje em dia entendemos que amar nossos filhos é dar tudo o que eles querem, mas eles precisam de família, e basta.



Até logo! :D


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.