11º dia

Vejo os dias correndo, já estamos em nosso 11º dia de educação livre, aprendendo, tropeçando, adaptando, compartilhando. Nossas aulas estão começando a tomar o seu lugar em nossa rotina, e tudo vai se ajeitando. Hoje Carol perguntou se ela nunca mais vai à escola, eu disse que não havia necessidade, ela concordou.
Nosso escritório/sala de aprendizado também está se adaptando as aulas, paredes já viraram quadro negro e o mural magnético se encontra repleto de obras artísticas, mapas e lembretes das aulas! Acredito que no inverno iremos migar nossas aulas para o quarto da Carol, por conta do aquecimento.
A aprendizagem segue com um pouco mais de motivação por parte dela, mas ainda estamos enfrentando momentos de chatiação. Por que eu tenho que ler? Ler tudo isso? Ai muito difícil (nem leu o exercício). Voz abafada na leitura em voz alta, voz abafada na narração ou narração com 4 palavras. Eu sigo repentindo: aprender é isso; ler, narrar, escrever o que aprendeu, exercitar; sem essas práticas não existe aprendizado.
Um passo de cada vez! É difícil perseverar quando a criança está hesitando. Bons hábitos e rotina são o crédito, por isso não devemos desistir. Com um pouco mais de esforço e paciência chegaremos lá! ♥
Até mais!
Abraços
Nenhum comentário: